*Resenha* Com Amor, Creekwood
Quem não se cansa desse universo fofíssimo da Becky Albertalli?
🙋♀️
Esse livro curtinho é um “epílogo” de Leah Fora de Sintonia e ao mesmo tempo um “prólogo” da série Com Amor, Victor. Por meio de trocas de e-mails, acompanhamos I primeiro ano de Simon, Bram, Leah e Abby - e companhia - na universidade.
Simon e Bram estão em universidades diferentes e têm que enfrentar a saudade de estarem longe um do outro, enquanto Leah e Abby estão dividindo um apartamento e aprendendo a passar quase todo o tempo uma com a outra. Os relacionamentos dos dois casais vão passando por momentos divertidos e de mudanças, e eles precisam se adaptar aos novos tempos e tomar decisões difíceis sobre o futuro.
O formato é ótimo para evidenciar a personalidade de cada personagem e relembrar os e-mails trocados entre Jacques e Blue lá em Simon versus a Agenda Homosapiens - Com Amor, Simon.
Eu assisti Com Amor, Victor antes de ler o livro, mas não foi o suficiente para matar a saudade de Simon e Bram, então esse livro foi perfeito para ver como os dois evoluem como casal e como pessoas, a ponto de se tornarem os “mentores gays” de Victor na série.
Já Leah e Abby são adoravelmente nerds e apaixonadas, e morar juntas só fez com que percebessem o quanto uma significa para a outra.
Além de toda a fofura e desenvolvimento, Com Amor, Creekwood também traz ótimas referências à cultura pop - adorei a referência à CatDog, mais alguém assistia esse desenho? - e a personagens de outros autores, em uma homenagem aos colegas da autora - como a Starr de O Ódio que Você Semeia como prima do Bram. E, claro, as meninas Perkin-Suso, de Os 27 Crushes de Molly, também são citadas em alguns momentos, lembrando que os livros se passam no mesmo universo - Molly e Cassie são primas da Abby, afinal.
Agora é só esperar ansiosamente pela segunda temporada de Com Amor, Victor para darmos mais uma espiada nas vidas desses personagens. Eu adoraria um filme de Leah Fora de Sintonia e de Os 27 Crushes de Molly também, no mesmo estilo do filme Com Amor, Simon. E mais livros da Becky Albertalli - adoro as colaborações dela com outros autores também!
Comentários
Postar um comentário