*Resenha* Once More Upon a Time
Essa história curtinha foi escrita pela autora Roshani Chokshi exclusivamente para áudio, e estava disponível no Audible, então decidi experimentar.
Princesa Imelda e Príncipe Ambrose se apaixonaram e receberam de presente de casamento o reino de Love’s Keep, onde o amor que os governantes sentem um pelo outro é o que mantém a terra próspera. Mas Imelda e Ambrose tiveram que desistir do amor para salvar a vida de Imelda, e por isso só podem permanecer em Love’s Keep por um ano e um - sem se amarem - antes que o povo começasse a sofrer.
Acostumados com a liberdade de terem um reino só seu, os dois não hesitam em embarcar em uma jornada que pode lhes garantir o que eles mais desejam.
A premissa é ser um conto de fadas diferente, mas não é incrivelmente original. Os personagens são até carismáticos, as situações inusitadas e as narrações são muito boas, e a história cumpre o papel de divertir, mesmo sem agregar nada de novo.
Imelda é uma das 12 belas filhas de um rei que teme que elas sejam levadas embora, por isso as obriga a usar sapatos que as prendem no chão. Quando Imelda se torna rainha de Love’s Keep, ela para de usar os sapatos que representam sua falta de liberdade e aproveita cada momento. Voltar para casa significa não ser mais livre, ficar presa ao chão novamente.
Já Ambrose sente-se satisfeito de ser rei de seu próprio reino e de não estar mais em competição com seus dois irmãos. Quando seu tempo em Love’s Keep acabar, ele não terá mais um lar e será obrigado a viver pela floresta como um andarilho.
Eles passaram um ano sendo rei e rainha e nunca quiseram passar tempo juntos, tendo a certeza de que o amor perdido nunca mais poderia ser encontrado. A bruxa que lhes tirou o amor em troca de salvar Imelda é quem oferece uma solução para seus problemas.
Imelda e Ambrose se juntam a uma capa que pensa que é um cavalo - ou um cavalo preso na forma de uma capa? Confuso, mas é engraçado e funciona bem - em uma jornada em que se conhecem de verdade, ao mesmo que começam a questionar seus verdadeiros desejos.
Passando por várias situações peculiares, eles vão aos poucos descobrindo que nenhuma magia pode destruir ou impedir o amor, um sentimento tão forte e poderoso.
Acho que se fosse mais longo, o conto poderia ser melhor desenvolvido. A narração foi realmente muito boa, dividida entre três narradores, representando Imelda, Ambrose e a bruxa. Os momentos de humor funcionaram bem, e a química entre o casal foi bem convincente. Gostaria só que não tivesse sido tão corrido, para que uma mitologia pudesse ser explorada.
Por ser uma história curtinha, é uma ótima opção para quem quer dar uma chance para audiolivros em inglês pela primeira vez.
Comentários
Postar um comentário