*Resenha* Laura Dean Keeps Breaking Up With Me
Freddy só quer que Laura Dean pare de terminar com ela. O namoro das duas é um vai e vem que deixa a cabeça de Freddy rodando, mas ela não consegue dizer não a Laura Dean toda vez que linda e popular garota por quem Freddy se apaixonou a chama de volta. Sua dignidade e respeito próprio está quase deixando de existir, assim como suas amizades. Sua atenção está sempre dividida entre a namorada e os amigos, e Laura Dean sempre ganha.
A história é sobre um relacionamento tóxico e como isso pode afetar a percepção das pessoas envolvidas.
Freddy é doce e gentil e o namoro com Laura Dean transforma isso em uma espécie de submissão. Não importa quantas vezes Laura Dean a machuque, Freddy sempre encontra um motivo para perdoa-la, dispensando seus próprios sentimentos apenas para ter Laura Dean de volta.
Ela não consegue focar em mais nada além de quando Laura Dean vai terminar de novo, ou vai querer ela de volta. Seus amigos se cansam de tentar ajudar, em vão, já que Freddy arruma desculpas para o comportamento de Laura Dean.
Felizmente há novas amizades e situações que fazem com que Freddy perceba a situação em que está e busque sua libertação desse ciclo vicioso tóxico em que se encontra. Seu valor e amor próprio não dependem da atenção de outra pessoa, principalmente se essa pessoa não a valoriza.
Dava vontade de chacoalhar Freddy algumas vezes e gritar para ela esquecer a Laura Dean, já que a garota usava e abusava de Freddy e sabia que Freddy sempre estaria esperando por ela quando ela decidisse voltar.
Mas a única pessoa que poderia convencer Freddy a olhar a situação com outros olhos era ela mesma.
É um conto sobre emancipação, sobre reencontrar aquele brilho em você que alguém apagou. Também é uma história de amor, sobre encontrar amor próprio, reconectar amizades e se desfazer de relacionamentos que não nos fazem bem. Tudo isso em uma arte fofa, cores suaves e painéis lindos.
Comentários
Postar um comentário