*Resenha* Bloom
Essa graphic novel de Kevin Panetta e Savanna Ganucheau é muito fofinha, com painéis lindos em tons de azul e personagens complexos.
A família de Ari tem uma padaria tradicional e espera que ele siga os passos dos pais e se torne um padeiro. Mas o que ele quer é se mudar para cidade grande e se dedicar à música. Tudo o que ele precisa fazer para isso acontecer é encontrar alguém para substituí-lo na padaria. Entra Hector, cujo sonho é exatamente o oposto de Ari. Ele fica fascinado com as receitas tradicionais da família e se dedica a aprender tudo o que pode.
Enquanto Ari treina Hector para assumir seu lugar, eles vão aos poucos se apaixonando, mas o romance não pode durar, já que Ari logo irá partir. Certo?
Um romance leve e adorável, estilo Heartstopper, em que ambas as partes meio que não percebem de início que estão gostando um outro. Eles estão em momentos diferentes na vida, e isso causa conflitos conforme o relacionamento deles evolui.
Ari sente-se preso pelas expectativas dos pais e quer seguir seu próprio caminho. Formados no ensino médio, ele e seus amigos têm uma banda e a intenção é que todos morem juntos na cidade e façam música. Claro que esse caminho não é fácil, especialmente quando circunstâncias e pessoas mudam.
Já Hector está onde quer estar, na casa de sua avó e longe dos amigos - um deles é seu ex-namorado. Ele deu um tempo na faculdade para pensar em suas prioridades, e se apaixonou pela cidade e pela padaria - sem falar em Ari.
Entre os pais de Ari e os amigos dos dois, os personagens secundários são bem diversos. Os pais por vezes pressionam Ari, mas tentam aceitar suas decisões e tratá-lo como adulto, e são muito acolhedores com Hector, logo de cara aceitando como um filho.
A história é sobre amadurecer, e como as vezes temos que cometer erros e quebrar a cara para que isso aconteça. Também traz a mensagem de que as pessoas que nos amam nos ajudam nesse processo, nos levantando quando caímos e perdoando quando as machucamos no caminho.
Mais uma graphic novel que merece uma versão nacional!
Comentários
Postar um comentário