*Resenha* Amor é Amor

Essa antologia conta com diversos nomes de artistas do mundo das graphic novels e foi criada como uma homenagem às vítimas e sobreviventes do atentado à boate Pulse, em Orlando, em 2016.

As histórias e painéis tem vários estilos, com personagens anônimos e famosos. São contos de amor, esperança e luto ao redor de um acontecimento tão terrível. 

Os artistas fazem um apelo por um mundo melhor, com mais amor e menos ódio, onde as pessoas podem ser livres para serem quem são e amarem quem amam. 

Na noite de 12 de junho de 2016, um homem armado entrou na boate    Pulse, voltada ao público LGBTQ, e abriu fogo contra as pessoas que aproveitavam a vida, acabando com 49 delas. O atentado chocou o mundo, e a comunidade LGBTQ mais uma vez teve que enfrentar o ódio e a violência. 

A antologia clama por paz e liberdade, e também pede por força e esperança. 

É uma obra muito sensível e comovente, mas que também me fez sorrir. Mesmo sendo de 2016, é muito atual, pois infelizmente crimes de ódio contra membros da comunidade LGBTQ ainda são realidade. Precisamos nos manter firmes, lutar por um mundo melhor e continuar dançando. 

No Brasil, a antologia organizada por Marc Andreyko é publicada pela Geektopia, selo de graphic novels da Novo Século.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

*Resenha* Carrossel Sombrio e Outras Histórias

*Resenha* Surrender Your Sons

*Resenha* Até o Fim do Mundo