*Resenha* Reverie
Esse livro é muito particular, uma fantasia que migra para outros gêneros ao longo da história e apresenta uma mitologia complexa que intriga e surpreende.
Kane passou por uma situação que acabou com ele dirigindo seu carro até um rio e deixou um prédio em chamas. O problema é que ele não consegue se lembrar o que aconteceu para chegar a isso. Seus pais não sabem o que pensar, a polícia está envolvida para tentar entender se ele é um perigo para a sociedade, e sua irmã mais nova está preocupada que ele está escondendo algo. Mas Kane sente como se uma parte de sua vida tivesse sumido, mas ele não consegue identificar o que. Então pessoas que ele conhece da escola dizem ser seus amigos, e ele é levado a realidades fantásticas que surgem do nada - o vestiário da escola de repente é um templo subterrâneo, por exemplo. Kane e Os Outros são os únicos que se mantêm sãos durante os Devaneios, que tomam forma a partir da imaginação de alguém e envolvem todos ao redor, atribuindo papéis para que a história se complete.
É muito doido, e é confuso no início, mas, conforme a trama avança, as peças vão se encaixando. Kane não sabe nada sobre os Devaneios e a energia que forma realidades - etherea -, no começo, e ele vai desvendando os segredos que um dia fizeram parte da sua vida - e o motivo de ele não se lembrar de nada.
Esse é um livro LGTBQIA+, e tanto heróis quanto vilões são distintamente queer. Há uma estilosa drag queen que pode ser mentora ou inimiga, um interesse romântico misterioso, Kane literalmente lança uma energia arco-íris das mãos.
Os Outros - o grupo de amigos que insistem que Kane é seu líder - têm poderes particulares que se ligam diretamente a suas personalidades, e os ajudam a enfrentar os Devaneios, que se tornam cada vez mais frequentes e ameaçam a realidade.
É magia, realidades alternativas, romances proibidos, vilões dramáticos, mistério, ação, tudo misturado de uma forma que incrivelmente dá certo. Como falei lá no começo, o autor Ryan La Sala cria uma narrativa singular e diferente de tudo que eu já li, e só lendo mesmo para entender de verdade a história.
Comentários
Postar um comentário