*Resenha* Bookish and the Beast

Sempre posso contar com a autora Ashley Poston quando preciso de uma leitura leve, divertida e que me distraia do resto do mundo. A série Once Upon A Con é perfeita para isso, e o terceiro livro não decepcionou.

Rosie Thorne conheceu um cosplayer do seu personagem favorito de Starfield e se apaixonou, mas o encontro durou apenas pela duração do baile da ExcelsiCon. De volta à realidade, Rosie acaba acidentalmente destruindo um item caríssimo no famoso casarão/castelo da cidade, e precisa trabalhar na biblioteca da casa para pagar o prejuízo. Seria quase um sonho, se não fosse por Vance Reings, o ator que interpreta ninguém menos que o personagem favorito de Rosie, e que é um babaca total.

Vance não planejava fingir ser outra pessoa no baile da ExcelsiCon. Ele estava vestindo seu figurino do painel de Starfield, em que fora apresentado como o novo membro do elenco, e quando conheceu aquela garota, decidiu ser um garoto qualquer, ao invés de Vance Reings, badboy de Hollywood que estava sempre nas manchetes dos jornais de fofoca. A última de suas decisões ruins o fez ficar de “castigo”, em um casarão no meio do nada, com apenas seu padrinho e sua cachorra como companhia. Isto é, até Rosie Thorne aparecer.

A série apresenta releituras de contos de fadas, todos no mesmo universo mas com protagonistas diferentes. Os protagonistas de Geekerela, o primeiro livro e releitura de Cinderela, aparecem na sequência The Princess and The Fangirl, releitura de O Príncipe e o Mendigo, assim como as protagonistas deste são citados em Bookish and The Beast.

Este é uma releitura geek de A Bela e A Fera. Temos a garota do interior Rosie, que tem um pai meio excêntrico – as amigas dela o chamam de Space Dad, por ser todos geeky -, e é importunada pelo bonitão da escola, que insiste que ela seria sortuda de ir ao baile da escola com ele. Temos o ator playboy Vance, que tem fama de arrogante, mas na verdade só tem medo de deixar as pessoas o conhecerem. 

Como todas as protagonistas da série, Rosie é decidida e teimosa, sem falar de fã de Starfield – uma série fictícia estilo Star Trek, que tem uma grande fanbase que passa de pais para filhos e um grande universo estendido de série de TV, filmes e livros. Rosie herdou o amor por Starfield do pai e da sua mãe, uma grande fã da série, mas precisou se desfazer da grande coleção da mãe para pagar dívidas após o falecimento da mesma. Rosie e o pai são muito próximos, principalmente sem a mãe por perto.

Quando Rosie começa a trabalhar no casarão onde Vance está hospedado, ele age de forma arrogante e superior, afinal, ela é só mais uma fã que invadiu a casa. Eles vão se aproximando aos poucos, e Vance vai se sentindo mais confortável, aprendendo a confiar em Rosie, acreditando que ela é diferente, e não está só atrás da fama dele.

Os dois aprendem a se abrir, confiar e perdoar, com a ajuda dos amigos e familiares. O pai de Rosie até tem um crush no padrinho de Vance.

É um livro bem leve e divertido, sem muitas reflexões e revelações, que dá uma nova roupagem ao conto de fadas clássico, abordando alguns dos temas problemáticos de forma inteligente e bem humorada. 

O primeiro livro da série, Geekerela, foi lançado no Brasil pela editora Intrínseca, e espero que logo os outros dois também sejam publicados por aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

*Resenha* Carrossel Sombrio e Outras Histórias

*Resenha* Surrender Your Sons

*Resenha* Até o Fim do Mundo