*Resenha* Pumpkin Heads

Estava com vontade de ler essa graphic novel da autora Rainbow Rowell e da artista Faith Erin Hicks há bastante tempo, mas não tinha conseguido encontrar. Finalmente coloquei as mãos nessa história adorável de amizade em clima de outono norte-americano.

Sinopse:

"Em Pumpkin Heads, Rainbow Rowell e Faith Erin Hicks se uniram para criar essa bela e hilária história sobre dois adolescentes irresistíveis descobrindo o que significa deixar um lugar - ou uma pessoa - para trás, sem arrependimentos.

Deja e Josiah são melhores amigos sazonais.

Todo outono, durante o ensino médio, eles trabalharam juntos no melhor campo de abóboras em todo o mundo. (Não são muitas pessoas que sabem que o melhor campo de abóboras de todo o mundo fica em Omaha, Nebraska, mas com certeza é.) Eles dizem adeus todo Dia das Bruxas, e se reencontram todo dia primeiro de setembro.

Mas esse Dia das Bruxas é diferente - Josiah e Deja estão no último ano, e essa é a última estão deles no campo de abóboras. O último turno deles. O último adeus.

Josiah está preparado para passar a última noite sentindo-se melancólico. Deja não vai deixar. Ela tem um plano: e se - ao invés de trabalhar na mesmo lugar de sempre - eles forem com tudo? Eles poderiam ver todas as atrações! Provar todas as guloseimas! E Josiah poderia finalmente falar com a garota por quem está apaixonado pelos últimos três anos...

E se o último turno deles fosse uma aventura?"

Deja e Josiah trabalharam em um campo de abóboras todos os outonos pelos últimos quatro anos, e desenvolveram uma “amizade sazonal”, ou seja, só se vêem durante os meses de setembro e outubro, quando trabalham juntos. 

Na última noite deles no campo de aboboras, os dois saem em uma missão de conseguir com que Josiah finalmente fale com a garota por quem está apaixonado todos os outonos desde que começaram a trabalhar. Em uma corrida por várias atrações do campo – e várias guloseimas – Deja e Josi passam uma noite divertida em que percebem que não precisam ser amigos apenas por dois meses por ano, mesmo que estejam indo para faculdade logo, e que talvez queiram ser algo a mais.

A arte dessa graphic novel é muito fofa. Deja é toda fofa em design, com suas maria-chiquinhas, mas tem uma personalidade forte e durona e é amiga de todos – e ex-namorada de muitos. Josiah é alto e musculoso, mas por dentro é um verdadeiro marshmallow que ama o campo de aboboras onde trabalha e se dedica ao máximo. 

Esse negócio de campo de abóboras é bem estrangeiro para nós brasileiros, já que nosso outono é em outra época do ano e não temos costume de utilizar abóboras e comemorar o Dia das Bruxas. A arte nos ajuda a entender visualmente o que isso significa, que é basicamente um parque ou feira de diversões, com várias estações e barraquinhas de comidas e brincadeiras, passeio de trator e labirinto de milharal, no melhor estilo rural. 

Vamos conhecendo a personalidade e amizade dos protagonistas conforme eles vão de um lado para o outro, quase uma corrida de obstáculos. Deja adora pegar guloseimas pelo caminho, enquanto convence Josiah a se arriscar. É uma história sobre alguém que teme mudanças, e percebe que às vezes não é preciso ir tão longe para criar coragem e tomar uma atitude.

É rapidinho de ler e super divertido, vale a pena conferir!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

*Resenha* Carrossel Sombrio e Outras Histórias

*Resenha* Surrender Your Sons

*Resenha* Até o Fim do Mundo