*Resenha* The Fever King

Fiquei com vontade de ler esse livro e sua sequência, The Electric Heir. há vários meses já, e vi os dois livros disponíveis no KU, mas queria esperar tê-los em edição física para ler. E nem foi tão difícil, já que o preço deles na Amazon é super baixo perto da maioria dos importados de capa dura – já até fiz propaganda quando comecei a ler The Fever King.

Apesar de ser um livro lançado em 2019, poderia muito bem ser uma história pós- Covid. Uma doença misteriosa assola o mundo, deixando milhões mortos e mudando o cenário político-econômico do mundo. Parece familiar?

Só que no livro, quem sobrevive a doença fica com sequelas mágicas, ou seja, adquire poderes extraordinários. Uma catástrofe causou uma revolução que dividiu os EUA em várias nações independentes, e Carolinia se declarou um Estado para esses sobreviventes superpoderosos. Noam Álvaro é filho de imigrantes ilegais da nação de Atlantia, e cresceu vendo seus amigos e vizinhos sendo deportados para um país devastados pela doença, o que era uma sentença de morte certa. Lutando contra o governo militar do jeito que pode, Noam age como hacker para coletar informações que possam incriminar o Chanceler de Carolinia, o tirano Sacha. Quando há um surto da doença no bairro de refugiados onde Noam mora, ele é o único sobrevivente, e sua afinidade mágica o torna interessante para os poderosos do governo, colocando-o em um esquadrão de elite com outros jovens promissores. Noam se vê um uma posição única de se infiltrar no governo e derrubar o regime tirano de Sacha por dentro.

Esse livro tem tudo o que eu adoro: estrutura bem desenvolvida, personagens complexos, mitologia criativa, críticas sociais e reviravoltas surpreendentes. Noam é um ótimo protagonista, com seus ideais colocados em dúvida e sua integridade à prova. Ele é latino, imigrante, bissexual, ativista político, hacker, e se vê obrigado a trabalhar pelo governo que ele sempre quis derrubar. A trama tem vários personagens que podem ou não ser vilões e mocinhos, e a cada revelação você se vê duvidando do que veio antes – assim como Noam, nós não sabemos em quem acreditar.

O gancho final vem de um sacrifício chocante e quase não estou conseguindo me segurar para ler a sequência – mas combinei com o @literego no Instagram que leríamos juntos, então estou aguardando o momento certo. Fiquei muito impressionada com a escrita de Victoria Lee e quero muito acompanhar seus outros trabalhos. Mais uma vez faço a propaganda dos livros na Amazon, que ainda estão muito baratos! Vamos falar mais sobre essa série!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

*Resenha* Carrossel Sombrio e Outras Histórias

*Resenha* Surrender Your Sons

*Resenha* Até o Fim do Mundo