*Resenha* Crier’s War
Eu peguei este livro sem muita expectativa, mas eu gostei bastante e com certeza vou dar uma olhada na sequência.
Em um futuro em que a automação governa o mundo, Crier é a princesa de uma nação poderosa. Ela está divida entre suas próprias crenças de que os humanos devem ser tratados com respeito e a doutrina de seu noivo de que os humanos devem ser completamente eliminados. Então, seu caminho se cruza com Ayla, uma serva humana que secretamente é uma rebelde encarregada de matar Crier. Ayla viu sua família morrer nas mãos de dos autômatos e cresceu esperando por uma chance de se vingar e, finalmente, derrubar os autômatos. Elas não esperavam os sentimentos que florescem entre elas, e como esses sentimentos podem mudar seus objetivos.
A história do mundo criado pela autora Nina Valera é interessante e bem desenvolvida. Eu gostei muito das partes históricas sobre como os autômatos vieram a subjugar os humanos. A política e os jogos de poder eram emocionantes e provavelmente minha parte favorita.
O livro é um romance sáfico, mas achei que a parte do romance estava um pouco ausente. Não gosto de arcos excessivamente românticos, mas até eu pude ver que Crier e Ayla não tinham muito tempo ou espaço para desenvolver adequadamente um tipo de enredo de amantes perdidos - não ainda, pelo menos.
Estou ansioso para o segundo livro e espero poder lê-lo em breve!
Comentários
Postar um comentário