*Resenha* Carrossel Sombrio e Outras Histórias

Recebi essa edição maravilhosa pela Tag Inéditos em Junho. Não sou uma grande leitora de contos, prefiro histórias longas, principalmente porque acho que não vai ser possível contar uma história coesa e interessante em uma narrativa curta. Claro que estou errada e sempre me surpreendo quando lendo um conto.

Essa antologia de Joe Hill foi bem assim. São 13 contos de terror, dois deles em parceria com seu pai Stephen King - e que legado é esse, hein! -, um mais surpreendente do que o outro. Gostei muito do prefácio em que o autor conta sobre sua dificuldade de escrever histórias longas e sobre como se encontrou nos contos, me identifiquei muito com isso e até passei a ver contos com outros olhos.

As histórias envolvem diversos temas, indo de terror psicológico à fantasia, situações bizarras sem muita explicação à narrativas complexas e desenvolvidas. Dos 13 contos, um ou dois são mais esquecíveis, mas em geral a antologia gera impacto positivo.

Meus favoritos foram Devoluções Atrasadas, que tem menos terror e mais sensibilidade; Fauno, que traz uma visão inovadora sobre aquela temática de visitar um mundo extraordinário estilo Nárnia; e o conto que encerra a antologia, Você Está Liberado, um terror psicológico tão realista e atual que é apavorante.

Fiquei muito feliz com minha escolha de ler esse livro para iniciar minhas leituras de Halloween, já que de certa forma a antologia passa por vários subgêneros de terror, suspense e mistério.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

*Resenha* Surrender Your Sons

*Resenha* Até o Fim do Mundo