*Resenha* Infinity Son

Sou absolutamente apaixonada pelos livros do Adam Silvera, então quando fiquei sabendo sobre seu primeiro livro do gênero fantasia, eu sabia que seria incrível.

Sinopse:

“Crescendo em Nova York, os irmãos Emil e Bighton sempre idolatraram os Spell Walkers - um grupo de vigilantes que juraram livrar o mundo de espectros. Enquanto os Spell Walkers e outros celestiais nasceram com seus poderes, espectros os tomam, violentamente roubando a essencia de criaturas mágicas em risco de extinção.

Brighton deseja ter poderes para se juntar à batalha. Emil quer apenas que a luta acabe. O ciclo de violência cobra seu preço, tornando dificil para qualquer um com poderes viver pacifica e abertamente. Em meio ao medo, uma gangue de espectros se torna cada dia mais ousada.

Então, durante uma briga após um protesto, Emil manifesta seu próprio poder - que o coloca bem no coração do conflito e no caminho para se tornar o heróico Spell Walker que Brighton sempre quis ser.

Irmandade, amor e lealdade serão postos à prova, e ninguém escapará a luta ileso.”

Infinity Son junta personagens cativantes à super poderes, mistério e ação à comentário social.

Pessoas com poderes são acalmadas como super heróis por uma parte da população, mas outros acreditam que são perigosos e inconsequentes.

Nada novo aí.

O que eu achei original foi como criaturas fantásticas, como hidras, fênix e basiliscos, não só existem como também podem ser mortos para que alguém tome seu poder.

Espectros, como são conhecidas pessoas que tomam os poderes de uma criatura, são imprevisíveis e quase sempre causam mortes, já que não conseguem controlar seus poderes.

Emil e Brighton são gêmeos e esperam que seus poderes se manifestem em seu 18o aniversário. Eles são muito próximos, mas Brighton está pronto para se mudar para a faculdade e se tornar uma estrela do YouTube, com seu canal Celestiais de Nova York, em apoio aos super poderosos. Emil tem seu estágio no museu de história natural e espera trabalhar como curador da ala das fênix.

O livro tem vários pontos de vista, não só dos irmãos, o que é interessante pois nos dá visões de personagens de vários lados da história. Todos são bem desenvolvidos, na medida do possível, já que esse não é um livro único, mas o primeiro de uma série. Não é necessário que todo o desenvolvimento e backstory dos personagens aconteça nesse volume.

E isso fica bem claro. Infinity Son é um começo, introduzindo um universo e colocando os personagens em seus lugares para se tornarem heróis ou vilões, e mal posso esperar para ver como tudo vai evoluir.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

*Resenha* Carrossel Sombrio e Outras Histórias

*Resenha* Surrender Your Sons

*Resenha* Até o Fim do Mundo