*Revisão* Into The Real

Este livro me surpreendeu um pouco com a qualidade da escrita. O autor Z Brewer conseguiu trazer não apenas uma, mas três histórias realmente atraentes que me deixaram querendo mais. E esse também é um dos pontos baixos para mim: eu queria seguir todas as três histórias, poderia ler um romance completo delas e senti que sua convergência era um pouco sem brilho. 

Quinn se identifica como gêneroqueer e vive em um mundo de pesadelo, onde todos os dias é uma luta para ficar a salvo de monstros, tanto criaturas quanto humanos. Quinn se identifica como mulher e é lésbica. Enviada a um campo de conversão por seus pais, Quinn não apenas questiona sua identidade e sexualidade, mas precisa lidar com a tortura psicológica e física nas mãos de fanáticos religiosos. Quinn se identifica como homem e é a cara da revolução, lutando contra um regime de supremacia branca, hetero e cis. Mas quão diferente é a revolução quando os mesmos preconceitos atormentam suas fileiras? 

As três realidades começam a convergir conforme cada Quinn luta com suas verdades, seus arredores e seus respectivos mundos, e eles começam a questionar se eles são, de fato, um no mesmo. 

Todas as três histórias acontecem na mesma cidade e com o mesmo elenco de personagens, mas eles nunca estão na mesma posição em relação a Quinn. Alguém que é amigo em uma realidade pode ser o pior inimigo no outro, e eu realmente gostei de ler como suas personalidades mudavam dependendo da história que eu estava seguindo. 

A história toda serve como uma metáfora de como as escolhas que fazemos afetam nossa vida, e que tomar decisões pelos outros em vez de por nós mesmos pode ser apenas nossa ruína. Quinn aprende que é impossível agradar a todos, que para ser o que as outras pessoas esperam, elas precisam esconder quem realmente são. Vale a pena? Viver infeliz consigo mesmo para que os outros fiquem satisfeitos? 

Quinn também aprende a deixar para trás relacionamentos tóxicos, até mesmo relacionamentos familiares. O trope da família fundada - um dos meus favoritos - é muito explorado aqui, junto com a vivência da própria verdade, auto aceitação e comunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

*Resenha* Carrossel Sombrio e Outras Histórias

*Resenha* Surrender Your Sons

*Resenha* Até o Fim do Mundo