*Resenha* Full Disclosure

Outra bela capa e premissa incrível, e estou surpreso que não haja mais pessoas falando sobre este grande livro. 

Simone tem 17 anos e está pronta para namorar e fazer sexo. Ela também é HIV positiva, o que pode complicar as coisas quando ela não tem certeza de como revelar isso a possíveis parceiros. Com pais apoiadores, mas superprotetores, novos melhores amigos e uma ótima posição como diretora estudantil do musical da escola, Simone tem medo de compartilhar essas informações sobre si mesma e ser rejeitada, como já aconteceu antes. 

Um dos poucos YA contemporâneos que li que fala sobre viver com HIV hoje em dia, o romance é sensível, honesto e compartilha algumas semelhanças com Where We Go From Here de Lucas Rocha. Além do tema geral, ambos mostram como as pessoas ainda têm ideias erradas sobre o vírus e sua transmissão, como o preconceito ainda é forte em nossa sociedade e é possível levar uma vida completamente normal com o vírus. 

Simone se tornou uma das minhas protagonistas favoritas de todos os tempos. Ela é tão segura de si mesma sem ter direito, ela é imperfeita e real, e ela sabe exatamente como lutar pelo que ela quer. Mesmo em seus momentos mais baixos, ela é incrível. Os personagens são todos ótimos também, e tão maravilhosamente homossexuais - gays, bi, lésbicas, craques. O romance também está muito desenvolvido, e o interesse amoroso também é um dos meus favoritos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

*Resenha* Carrossel Sombrio e Outras Histórias

*Resenha* Surrender Your Sons

*Resenha* Até o Fim do Mundo